
Saiba mais sobre a nossa Fundação
NOSSA HISTÓRIA
Idealizada em 2008, a Fundação Marcelino dos Santos foi lançada em Novembro de 2015 em Maputo, numa cerimónia que juntou, na residência do respectivo patrono, várias personalidades, com destaque para o primeiro-ministro. O foco da fundação é apoiar à educação, através da construção de bibliotecas em todo o país.
A Fundação Marcelino dos Santos, uma instituição de direito privado, de natureza fundacional, sem fins lucrativos e benevolência social, com personalidade Jurídica própria e que teve como Patrono instituidor Marcelino dos Santos, tem por objectivo o estabelecimento de Bibliotecas em todo Pais, com obras de natureza cultural, científica e técnico profissional promovendo o uso da mesma por todas as camadas sociais.




Nossas Directrizes


O NOSSO PATRONO INSTITUIDOR


Marcelino dos Santos
Nascido a 20 de Maio de 1929 em Lumbo na província de Nampula, Moçambique. Político e poeta moçambicano, é membro fundador da Frelimo, onde chegou a vice-presidente. Depois da independência de Moçambique, Marcelino dos Santos foi ministro da Planificação e Desenvolvimento, cargo que deixou em 1977 para presidir a Assembleia Popular (actual Assembleia da República) até à realização das primeiras eleições multipartidárias, em 1994.
Com os pseudónimos Kalungano e Lilinho Micaia tem poemas seus publicados no Brado Africano e em duas antologias publicadas pela Casa dos Estudantes do Império, em Lisboa. Com o seu nome oficial, tem um único livro publicado pela Associação dos Escritores Moçambicanos, em 1987, intitulado "Canto do Amor Natural".

Fonte: Histórias de Outro Mundo